Secretário da ONU vem ao Brasil e assiste Roda de Capoeira

Em visita oficial ao Brasil, o Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, chega nesta quinta-feira, dia 27 de maio, ao Rio de Janeiro. Durante os dois dias que ficará na cidade - em sua primeira visita como Secretário Geral da ONU, ele terá uma agenda intensa.

Ele vem ao Brasil para participar do III Fórum da Aliança de Civilizações das Nações Unidas que acontece no Rio entre os dias 27 e 29 de maio, com o tema "UNINDO AS CULTURAS, CONSTRUINDO A PAZ".

Na ocasião, além da coletiva de imprensa pela parte da manhã no hotel Rio Othon Palace (Avenida Atlântica, 3264 – Copacabana), onde explicará os motivos de sua visita ao país, às  14 horas, o Secretário-Geral, acompanhado de sua esposa, a Sra. Ban Soon-taek, do Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e de representantes do Sistema das Nações Unidas no Brasil, realizará uma visita à comunidade Babilônia/Chapéu Mangueira.

No local ele será recebido pelo líder comunitário, Carlos Paló, outras lideranças comunitárias e por um grupo de jovens que fará uma apresentação de capoeira e de hip-hop. Logo após ele seguirá para o Centro Comunitário onde doze adolescentes de diversas comunidades cariocas conversarão com ele sobre suas realidades, seu futuro e o que podem fazer para melhorar suas vidas dentro da perspectiva dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Este encontro está sendo organizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UN-Habitat).

Maiores informações poderão ser encontradas no site da UNIC Rio de Janeiro (Centro de Informações das Nações Unidas - Rio de Janeiro).
Foto: Divulgação (ONU)

Comentários