Rio de Janeiro sedia o 2º Encontro Pro-Capoeira

Prezados leitores (as), por causa de compromissos com a universidade não temos tido tempo suficiente para atualizarmos o nosso blog e por isso pedimos desculpas a todos e todas que nos acompanham já há algum tempo. 
Devido aos acontecimentos recentes que vem envolvendo a nossa capoeira, em particular o Programa Nacional de Salvaguarda e Incentivo à Capoeira – Pró- Capoeira, que temos acompanhado, apesar de pouco tempo, com muito cuidado, decidimos publicar aqui algumas informações que consideramos importante.
Sabemos que a nossa Capoeira, nestes últimos oito anos, tem recebido do estado brasileiro uma valorização como nunca antes havia ocorrido. Tivemos diversos editais para Pontos de Cultura, Programa Capoeira Viva (muito criticado por alguns) e o reconhecimento da Capoeira como Patrimônio Imaterial Brasileiro através de seus Mestres e da Roda de Capoeira. O Iphan criou um Grupo de Trabalho específico para tratar da salvaguarda, o que também é um grande avanço. Os méritos deste avanço, acreditamos, são de todos e todas às pessoas (Mestres, alunos, pesquisadores, escritores, personalidades públicas, como o ex-Ministro Gilberto Gil, dentre outros) que com sua perseverança, com seu trabalho e com sua energia conseguiu levar a nossa Capoeira para um lugar de destaque que já deveria ter alcançado há muito tempo.
Agora está se discutindo em algumas regiões de nosso país o Plano Nacional de Salvaguarda da Capoeira, através dos Encontros Pró-Capoeira. Ocorreu o primeiro encontro em Recife e nos dias 27 , 28 a 29/10 acontecerá o 2º encontro aqui no Rio de Janeiro.

Fizemos a nossa inscrição pela internet e hoje tivemos o nosso nome confirmado para a participação no referido evento, através de e-mail de confirmação enviado pela Coordenadora Geral do Plano de Salvaguarda, a senhora  Fernanda Rodrigues Amorim. 
Se você não fez sua inscrição pelo site, não fique de fora deste encontro, pois o mesmo será de suma importancia para a nossa Capoeira. Compareça ao local do evento e faça sua inscrição como um (a) dos observadores, pois com certeza a sua contribuição será importante para o processo. Confira abaixo a programação:

Serviço:

Centro de Convenções Sul América
Avenida Paulo de Frontin com Avenida Presidente Vargas - Cidade Nova - RJ
(Próximo à Prefeitura do Rio e ao Metrô Estácio)
Telefone: 55 21 3293-6700
Data: 27 a 29 de outubro de 2010
Horário do credenciamento: 8h30min às 14h

Sem mais,

Mestre Paulão
Presidente da Liga de Capoeira do Estado do Rio de Janeiro - LICAERJ
Nos acompanhe no Twitter: @mestrepaulao





Comentários