Capoeira estará presente nos 21 anos da Fundação Cultural Palmares

Na semana de 17 a 22 de agosto a Fundação Cultural Palmares estará celebrando mais um ano de existência e para comemorar está data berimbaus e tambores irão ecoar, convidando a população para uma grande festa. Apresentar-se-ão mais de dez grupos de dança e músicas regionais. Como não poderia deixar de ser, a Capoeira estará presente com o Encontro Nacional dos Mestres, no auditório da Fundação.



A Fundação Cultural Palmares é uma entidade pública vinculada ao Ministério da Cultura e foi criada no dia 22 de agosto de 1988 através da Lei Federal nº 7.668. Durante todos estes anos seu trabalho foi em prol da preservação, divulgação e valorização das manifestações e patrimônios culturais afro-brasileiros, assegurando-lhes integridade, permanência e sustentabilidade.



Dentro da programação oficial pela comemoração de seus 21 anos, a Fundação Cultural Palmares estará promovendo o ENCONTRO NACIONAL DE MESTRES DE CAPOEIRA, com o objetivo de discutir políticas públicas para a salvaguarda da Capoeira enquanto Patrimônio Cultural Brasileiro, encontro este que será realizado nos dias 19 e 20 de agosto de 2009, das 9h às 18h, na sede da Fundação, em Brasília. Após convite da Fundação Cultural Palmares, nós estaremos lá em Brasília como um dos representantes da Capoeira do Estado do Rio de Janeiro.



Apresentações de danças como o Maracatu, Samba de Roda e Jongo, além de diversas oficinas fazem parte das atrações que serão abertas ao público.


Para conhecer a programação completa acesse este linque aqui.



Espero tod@s lá. @mestrepaulao



Da Redação com informações da Fundação Cultural Palmares.