Capoeira é tema de seminário no Rio Grande do Sul


I° SEMINÁRIO INTEGRADO DE CAPOEIRA


Tema: Políticas Públicas para Capoeira a partir da Lei 10.639 “A Capoeira na Escola”


Será realizado I° seminário Integrado de Capoeira, com a organização da Federação Riograndense de Capoeira. No dia 20 de junho 2009 as 15:30 na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, com a participação de Vereadores, deputados estaduais, secretarias SMC, SMED e Descentralização da Cultura.


As políticas públicas para Capoeira vêm avançando como conseqüência da radicalização da democracia na sociedade brasileira, ocorrida nos últimos anos e com a participação e o controle dos movimentos e entidades da sociedade civil organizada sobre o Executivo, o Legislativo, e principalmente o judiciário.


Aqui em Porto Alegre em parceria com a Federação Gaúcha de Capoeira, Liga Regional de Capoeira e Secretaria Municipal de Educação fizemos uma parceria na criação de um Projeto que se chama "A Capoeira na Escola" apoiado pela Lei 10.639.


Nesta sexta-feira foi assinado o contrato de convênio com a Prefeitura de Porto Alegre, neste Seminário iremos divulgar para todos os seguimentos da capoeira numa possível profissionalização da capoeira. Estamos organizando Movimento Nacional Integrado de Capoeira, que iniciou na cidade de Porto Alegre, para que a partir Lei 10.6398 a capoeira possa ser incluída como currículo escolar em rede nacional. Já tendo a jurisprudência da cidade de Porto Alegre, neste evento faremos a divulgação para que o interior do estado se articule com a suas prefeituras para execução do projeto.


Fonte: Vitor Hugo Narciso – Mestre Gavião


Pres. Federação Riograndense de Capoeira


Pres. Liga Regional de Capoeira


Fone: 9051) 8400.5500


e-mail: mestregaviao@gmail.com


www.rs.portalcapoeira.com

Comentários