II FÓRUM MUNDIAL DE CAPOEIRA

Recebemos via e-mail solicitação para divulgação do evento abaixo e estamos postando aqui em nosso blog para que os (as) nossos (as) leitores (as) saibam o que anda rolando no mundo da Capoeira e na Capoeira pelo mundo.

II FÓRUM MUNDIAL DE CAPOEIRA
II WORLD CAPOEIRA FORUM
Baku, Azerbaijão, 4 e 5 de julho de 2009.

UNIFICAÇÃO MUNDIAL E FORTALECIMENTO DA CAPOEIRA
Rumo ao Comitê Olímpico Internacional
UNIFICATION OF CAPOEIRA - STRENGTHENING WORLD
For the International Olympic Committee


Prezados Presidentes de Federações Nacionais, Estaduais, Ligas e Entidades de Prática, Dirigentes da FICA, Mestres, Docentes, Alunos e Simpatizantes


É com muita alegria e respeito e comunicamos a todos a realização do II FÓRUM MUNDIAL DE CAPOEIRA que será realizado na Cidade de Baku, no dias 04 e 05 de julho de 2009, com o apoio da Federação de Capoeira do Azerbaijão (Eurásia). Trata-se de um evento da máxima relevância para a organização mundial da Capoeira.

Neste encontro promoveremos a UNIFICAÇÃO MUNDIAL dos procedimentos técnicos, culturais, desportivos e educacionais da Capoeira, assim como também serão assinados protocolos administrativos requeridos pelo Comitê Olímpico Internacional. Esta ação se faz necessária em função da aprovação da candidatura do Brasil para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. E como nunca houve Jogos Olímpicos na América Latina, esta será a grande oportunidade para Capoeira se unir se fortalecer e difundir uma cultura de paz entre os povos, se destacando ainda mais no cenário mundial, todavia precisaremos estar organizados.

Solicitamos Vossa especial gentileza no sentido de promover a máxima divulgação deste Fórum a todos de sua lista de e-mails, alunos, docentes e à comunidade da Capoeira em geral, assim como aos órgãos de imprensa.

Para maiores informações sobre inscrições e as pautas de discussões, solicitamos acessar o blog: http://ii-forum-mundial.blogspot.com/ . Será fornecida alimentação, hospedagem e translados ao inscritos que representarem seus países. As inscrições serão feias pelo e-mail: capoeira.fica@ gmail.com .

Segue, em anexo, um folheto informativo parar ser impresso e divulgado nas academias e grupos.

Sabemos que iremos enfrentar críticas, todas serão muito bem vindas. Não somos os donos da verdade. Apenas desejamos um futuro melhor para a Capoeira.

Com nossos respeitos,
Prof. Sergio Luiz de Souza Vieira - Pós-Ph.D.
Federação Internacional de Capoeira – FICA

www.capoeira- fica.org

http://prof-sergio-vieira-pres-fica.blogspot. com

http://saladepesqui sacapoeira. blogspot. com