Rio Patrimônio Mundial

Ministro da Cultura participa do lançamento da campanha na segunda-feira (dia 4)
Na segunda-feira, 4 de maio, será lançada oficialmente a candidatura da cidade do Rio de Janeiro a patrimônio mundial. A solenidade acontecerá às 10h, no Palácio da Cidade, com as presenças do ministro da Cultura, Juca Ferreira, do governador do estado, Sergio Cabral, do prefeito do município, Eduardo Paes, e do presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Luiz Fernando de Almeida, dentre outras autoridades federais, estaduais e municipais.
Depois da apresentação da candidatura Rio Patrimônio Mundial, a cargo do presidente do Iphan/MinC, haverá um talk show sobre a iniciativa, com a participação dos dirigentes e representantes das instituições envolvidas. Em seguida, será lançada a logomarca da campanha e assinado o termo de cooperação para a criação do Comitê Institucional, que desenvolverá ações de mobilização em prol da candidatura.
Desde 2001, com o envio do dossiê da candidatura, vem sendo buscado junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o reconhecimento da cidade do Rio de Janeiro como Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade.
Texto: Marcos Agostinho, Comunicação Social/MinC
Fonte: Ascom Iphan/MinC
Publicado por Comunicação Social/MinC

Comentários