Garoto busca patrocínio para ir lutar na Espanha

Marcos Pipoquinha tem apenas 11 anos e já coleciona troféus e medalhas

(Da Redação) - Marcos Matheus "Pipoquinha" tem apenas 11 anos e já vive os últimos momentos da expectativa de representar a sua cidade - Rio Claro - na Europa. Através da capoeira, esporte que pratica desde os três anos de idade. Disse que vai pedir um pavilhão da Cidade Azul ao secretário de Esportes, Reginaldo Breda, para "flamular" na Espanha.
Ele representará o município e o Brasil, na terra das touradas, de 24 a 26 de abril, no 3º Campeonato Europeu de Capoeira, na categoria mirim. O convite surgiu após a conquista do título do 5º Campeonato Mundial Aberto de Capoeira Muzenza, em janeiro, no Rio. Pipoquinha irá acompanhado do professor Luiz Roberto, o Luizinho.
O jovem talento da capoeira nacional - será o único na sua categoria a representar o país no velho continente -, todavia, depende de patrocínios para conseguir concretizar seu sonho de todas as noites: tomar o avião rumo à Espanha e voltar com mais uma medalha no peito. A poucos dias da viagem, o garoto e seu professor já conseguiram metade do valor de que precisam, graças à Café com Leite Moda Jovem, Mateco Materiais para Construção, Drogaria São Miguel e Academia Visual. "Estamos correndo atrás de mais patrocínio, da prefeitura. Temos certeza de que vai dar tudo certo", disse Luizinho.

Fonte: Jornal Cidade Rio Claro

Comentários