Programa Cultura Afrobrasileira recebe projetos

Portaria da Fundação Palmares disciplina regras e critérios para 2009

Brasília, 4/3/2009 – Está aberto o prazo para solicitação de apoio à Fundação Cultural Palmares a projetos de cultura afrobrasileira, por meio de convênios e contratos de repasse. A Portaria nº 21, publicada em 3 de março, no Diário Oficial da União (DOU), estabelece os critérios de seleção de projetos, disciplina e contrapartida de entidades privadas sem fins lucrativos. As propostas podem ser encaminhadas até 30 de outubro deste ano.

O Programa Cultura Afrobrasileira é desenvolvido pela Fundação Cultural Palmares por meio de seis ações finalísticas, assim denominadas por seu objetivo de proporcionar bens ou serviços que atendam diretamente às demandas sociais. São elas: Proteção aos Bens Culturais; Pesquisa sobre Cultura e Patrimônio; Rede Palmares de Comunicação; Fomento a Projetos de Cultura; Promoção de Intercâmbios Culturais; e Etnodesenvolvimento de Comunidades Remanescentes de Quilombos.

As ações visam a potencializar a participação da população afrodescendente no processo de desenvolvimento do Brasil. Para acessar a Portaria da Fundação Palmares, clique aqui. (Fonte: Fundação Cultural Palmares)