Em Estância

Professor de capoeira é preso acusado de abusar de crianças e adolescentes
Joelma Gonçalves, do Emsergipe.com, com informações da SSP

A equipe de policias da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Estância, em conjunto com a Delegacia Regional da cidade, prendeu na manhã desta terça-feira, dia 13, Vanderlan Nascimento de Oliveira, conhecido por "Mestre Garrincha", com 36 anos de idade, acusado de ter praticado o delito de Atentado Violento ao Pudor contra alguns adolescentes na cidade de Estância.

De acordo com a polícia, o caso gerou grande repercussão na cidade em virtude de se tratar de um professor de capoeira que dava aulas a crianças e adolescentes gratuitamente, em parceria com um projeto da Unesco.

Segundo informações a delegada Annecley de Souza Araújo, titular da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Estância, Vanderlan ministrava aulas de capoeira aos alunos, a com idade na faixa etária de nove a 13 anos. “Eles freqüentavam a residência dele, onde ocorria a prática delitiva”, adiantou a delegada Anneclay.

Vanderlan prestou depoimento na Delegacia a Grupos Vulneráveis de Estância, onde confessou o crime. Ainda de acordo com a polícia, desde o início de 2008 que o acusado vinha manipulando as crianças e ele vai ficar custodiado na Delegacia de Santa Luzia do Itanhy à disposição da Vara Criminal de Estância, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Fonte: Emsergipe.com