Seminário discute formação de profissionais de educação física e lazer

Da Agência Brasil

Brasília - Mais qualificação para os professores de educação física e profissionais da área de lazer é um dos principais debates do 1º Seminário de Políticas Públicas para o Esporte e Lazer, que teve inicio ontem (19), na Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília (UnB).

O evento tem, também, o objetivo de promover a discussão sobre políticas públicas para a formação profissional. O seminário é uma realização do  Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e Lazer (Rede CEDES/UnB) e tem o tema Política e Formação: caminhos para a Educação Física e Lazer.

A professora da Faculdade de Educação Física da UnB e coordenadora do evento, Dulce Suassuna, afirmou que espera um debate mais amadurecido após o evento e que o tema seja discutido amplamente entre governo e sociedade civil. “ Nós buscamos maior qualificação profissional para a área de Educação Física, principalmente para o Ensino Básico”, afirmou. A produção científica da área será divulgada no evento.

Participam acadêmicos de várias universidades brasileiras, entre elas a Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e da também da universidade espanhola de Salamanca.

Comentários