Trabalho de Mestre Paulão ganha destaque na mídia

O dia primeiro de setembro foi de muita emoção para os alunos do CIEP 444, que estão envolvidos no projeto do Mestre Paulão, que desenvolve o projeto Ginga e Cidadania na unidade. Mestre Paulão trabalha com aulas de capoeira, maculelê e outras tradições afro-brasileiras. Esse projeto tem rendido frutos no CIEP, fazendo com que os alunos se interessem mais até mesmo pelas aulas seculares.

Mestre Paulão e seus alunos receberam nesse dia a equipe do Canal Futura, que veio fazer uma matéria especial sobre esse trabalho. Foi uma tarde muito animada, em que o grupo fez diversas apresentações, entre roda de capoeira, samba de roda e maculelê.

Mestre Paulão se emocionou, falou de sua paixão pelo que faz e da alegria que sente ao ver crianças preferindo esses momentos a estarem nas ruas aprendendo o que não será produtivo para suas vidas mais tarde.

O grupo de alunos que aderem ao projeto de Mestre Paulão cresce a cada dia. Ele declarou à equipe do Canal Futura que a tarefa não é facil, mas é muito gratificante, e agradeceu às diretoras Elenir, Vitória e Angélica pelo apoio que oferecem, garantindo todas as facilidades para o desempenho de seu trabalho.

Demétrio Pereira Sena

Matéria vinculada no Informativo Expresso 444 do Projeto Mídia na Educação da Animação Cultural do CIEP 444 - Israel Jacob Averbah - Ano I - Edição nº 6 - 16 de setembro a 15 de outubro de 2005

 

Comentários