Músicos ja podem contar com o maior registro de ritmos do Candomblé feitos até hoje

Pela primeira vez, os ritmos do Candomblé foram reunidos e profissionalmente registrados. Fruto da vivência pessoal do músico Lulla Oliveira e de profundo estudo realizado pela pesquisadora Tânia Vicente, o songbook "Ritmos do Candomblé" vem permeado por textos sobre a história do Candomblé no Brasil (em português e inglês), imagens, partituras de toques do Candomblé e dois CD de áudio com 98 ritmos em orquestração tradicional para atabaques e demais instrumentos, gravados pelo ogan Raul de Souza.

Através deste livro, músicos dos mais diversos mundos musicais poderão conhecer a beleza artística e a qualidade musical desta tradição afro-brasileira normalmente tão reservada a seus "iniciados":

"Este songbook apresenta a música sacra afro-brasileira em sua plenitude. Torço para que novas composições e arranjos venham a surgir baseados neste lançamento", comemora Lulla Oliveira.

Este livro de partituras é parte do Projeto Afro-Jazz Instrumental, que visa divulgar e valorizar a cultura afro-brasileira. O projeto possui três grandes frentes de criação: o songbook Ritmos do Candomblé; o álbum "Makumba de Butique Sonora", composto de releituras inéditas que fundem ritmos afro-brasileiros e jazz; e por último, a gravação de um DVD ao vivo em high definition, com participação especial de Carlos Malta, Naná Vasconcelos, Paulo Moura e Robertinho Silva (em fase de finalização).

Para ouvir um pouco do álbum Makumba de Butique sonora, visite www.myspace.com/lullaoliveira e www.lullaoliveira.com.br.

Ficha técnica:

Idealização e realização: Lulla Oliveira

Textos: Lulla Oliveira e Tânia Vicente

Execução dos atabaques: Raul de Souza

Execução nos ritmos Bravun, Jeje, Agabi e Congo: Senegale

Prefácio: Carlos Negreiros

Transcrição de partituras: Régis Gonçalves

Imagens: Paula Huven, fotografadas durante uma "Festa de Obaluaê" em casa tradicional do Rio de Janeiro.

98 ritmos do candomblé, apresentados em dois CDs de áudio.

Serviço:

Preço de venda: R$70

Locais de venda: www.lullaoliveira.com.br, www.freenote.com.br e na loja Modern Sound (Copacabana, RJ).

Pelo telefone: (21) 2245-6269.

Outras informações:

Abbetira Arte e Produções - (21) 2245-6269

Claudia Menezes - producao@lullaoliveira.com.br - (21) 8255 0843


Comentários