METODISTA promove Fórum de Capoeira e Cidadania

A Universidade Metodista de São Paulo promoverá nos dias 7 e 8 de novembro, os eventos "IV Fórum de Capoeira e Cidadania - Diálogos sobre Cultura e Educação" e o "I Festival de Capoeira Inclusiva", que buscam conjugar os diferentes saberes da cultura popular e da cultura acadêmica. O objetivo dos eventos é que ambos se somem, permitindo uma reflexão teórica e prática. A iniciativa é do Núcleo de Formação Cidadã, Núcleo de Artes e da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia.

Para o professor do Núcleo Formação Cidadã e da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FAEFF), Eduardo Okuhara Arruda, o evento é um espaço para desconstruir e reconstruir um novo olhar e pensar para a cultura, isto é, a cultura como representação simbólica que possibilita que o indivíduo se reconheça como sujeito no mundo a partir da sua cultura.

"A capoeira, enquanto manifestação cultural historicamente construída, possibilita essa compreensão da cidadania pelo viés da cultura, sobretudo quando se constata as muitas ações de educação para a cidadania e inclusão social pela prática cultural da capoeira", afirmou o prof. e também mestre de Capoeira.

O evento, que acontece no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo (Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP) é gratuito e aberto a toda comunidade. No dia 07 de novembro, ele acontece no período da noite, das 19h30 às 22h e no dia 08 de novembro, no período da manhã, das 9h ao meio dia. Para participar do evento é necessário fazer inscrição online.

Fonte: Metodista