Mestre Chita faz aniversário e quem ganha é a Capoeira

Itamar da Conceição Magalhães, mais conhecido como Mestre Chita, hoje está fazendo aniversário e quem ganha o presente é a Capoeira, por ter ainda entre nós uma figura impar como esta. Grande tocador de Berimbau e Atabaque, Mestre Chita é fundador da Associação de Capoeira Filhos de Omulu e hoje atua com a Associação de Capoeira Ginga de Corpo, também fundada por ele.

Grande militante da Capoeira, Mestre Chita é um dos Mestres mais antigos de São Gonçalo - RJ ainda em atividade. Participa das discussões com Federações e Ligas de Capoeira e já viajou para diversos outros países levando a cultura brasileira.

Nós do Berimblog desejamos ao Mestre Chita muita saúde, muita paz e muito sucesso.

Conheça abaixo alguns dos momentos de Mestre Chita:

mestres_machado_chita_bocka_paulão_prefeita_silas_de_oliverira_josé_augusto_02

Na foto Mestre Chita entre a Prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset e Mestre Machado, tendo ainda a presença dos Mestres Bocka e Paulão, editor deste blog e o então Secretário Municipal de Cultura de São Gonçalo, Professor José Augusto, entre outros, no dia da posse dos novos Conselheiros de Cultura de São Gonçalo, no ano passado.

17 de Abril Palácio da Guanabara (15)

Mestre Chita no Palácio Guanabara com os Mestres Machado, Antônio Afonso, Zezeu, Paulão, Capa e Tão e o presidente do CEBA, Herimar Santana, no lançamento do Plano Estadual de Promoção da Igualdade racial, realizado no dia 17 de abril de 2007.

17 de Abril Palácio da Guanabara (24)

Mestre Chita tocando Berimbau no Palácio Guanabara.

17 de Abril Palácio da Guanabara (69) Mestre Chita no ônibus mostrando o seu talento.

17 de Abril Palácio da Guanabara (28)

Mestre Chita jogando Capoeira em solenidade no Palácio Guanabara.

Comentários